08:00 o primeiro sino toca, começa mais um dia na Kihu!

Algumas crianças já pulam da cama, enquanto outras ainda Chalé limpeza (2)permanecem de preguicinha… 08:15 é o segundo sino, e no terceiro 08:30, todos de pé preparados para o café da manhã.
Em seguida, os Kihus vão para os seus chalés com os seus monitores para a arrumação. Todos os dias cada um faz a sua cama e dá uma organizada na sua prateleira de roupas. Uma dupla de kihus, que se alterna durante a temporada, faz a limpeza do banheiro e varre o chalé. Os monitores auxiliam e orientam os seus kihus nas suas responsabilidades neste momento. Cada dia, depois da arrumação, um monitor passa pelos chalés dando uma nota. No final da temporada tem um prêmio para o o chalé que somar a melhor nota.

09:30 já é hora para estarem todos no varandão para a primeira atividade do dia. Os Kihus sentam por equipe para ouvir a explicação dos monitores. Pode ser por exemplo, a Estafeta, circuito de desafios que deve ser vencido pelas equipes, onde todos participam, um de cada vez.

IMG_8853

Dia 4 Estafeta (6)

 

 

 

 

 

 

 

Lá pelas 11:45 a atividade está acabando e partem todos para o tão esperado mergulho na piscina de água natural.

IMG_8873

Dia 4 Diversos (29)

 

 

 

 

 

 

 

12:00 toca o primeiro sino, anunciando que em meia-hora será servido o almoço.
12:15 o segundo e 12:30 o terceiro, quando a comida já estará servida.
Após o almoço há sempre um espacinho de tempo livre. Enquanto um ou dois monitores ficam com os Kihus, os outros fazem uma reunião para um breve balanço da temporada, e para produzir os detalhes da atividade da tarde.

Carnaval 2015 (918)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 1 Chegada (24)14:00 todos se reúnem novamente no varandão para descobrir tudo sobre a próxima atividade, que começará lá pelas 14:30.

Ao final mais um mergulhinho na piscina antes do lanche das 16:30.

Em seguida é hora do banho e dos preparativos para o jantar.

 

 

 


19:30
No jantar, os kihus e os monitores se divertem fantasiados dentro do tema proposto da noite: Jantar punk, Jantar do avesso, Jantar do louco, Super heróis, Hippie e muito mais…

Dia 3 noite (11)Dia 3 noite (10)Kihu3ªTempJan2015 (784)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20:30 é chegada a hora da brincadeira noturna:

Dia 2 Noite (1)Invasão de Base, Slanderman, Espíritos da Floresta e muitas outras, um dos momentos mais esperados por grande parte dos kihus. Partiu! Todos vão se camuflar, usando roupas pretas e lanternas. As brincadeiras noturnas são muitas vezes a grande sensação da temporada. Carlinhos conta que a primeira vez que brincou de uma delas no Rancho Santa Mônica, se sentiu “dentro do filme do E.T.” Ao final da brincadeira, contagem dos pontos! Todos compartilham as fortes emoções e superações do dia. Finalmente é hora de começar a baixar a bola.

 

 

22:00 os kihus se recolherem no chalé. Dormir é fundamental para repor as energias, pois no dia seguinte tem mais! Ao final de uma temporada não faltam histórias, em meio a muita amizade e emoção.