08:00 o primeiro sino toca, começa mais um dia na Kihu! Algumas crianças já pulam da cama, enquanto outras ainda permanecem de preguicinha… 
08:15 é o segundo sino, e no terceiro 08:30, todos de pé preparados para o café da manhã. Em seguida, os Kihus vão para os seus chalés com os seus monitores para a arrumação. Todos os dias cada um faz a sua cama e dá uma organizada na sua prateleira de roupas. Uma dupla de kihus, que se alterna durante a temporada, faz a limpeza do banheiro e varre o chalé.


Os monitores auxiliam e orientam os seus kihus nas suas responsabilidades neste momento. Cada dia, depois da arrumação, um monitor passa pelos chalés dando uma nota. No final da temporada tem um prêmio para o o chalé que somar a melhor nota.

09:30 já é hora para estarem todos no varandão para a primeira atividade do dia. Os Kihus sentam por equipe para ouvir a explicação dos monitores. Pode ser por exemplo, a Estafeta, circuito de desafios que deve ser vencido pelas equipes, onde todos participam, um de cada vez.


Lá pelas 11:45 a atividade está acabando e partem todos para o tão esperado mergulho na piscina de água natural.


12:00 toca o primeiro sino, anunciando que em meia-hora será servido o almoço. 12:15 o segundo e 12:30 o terceiro, quando a comida já estará servida. Após o almoço há sempre um espacinho de tempo livre. Enquanto um ou dois monitores ficam com os Kihus, os outros fazem uma reunião para um breve balanço da temporada, e para produzir os detalhes da atividade da tarde.


14:00 todos se reúnem novamente no varandão para descobrir tudo sobre a próxima atividade, que começará lá pelas 14:30. Ao final mais um mergulhinho na piscina antes do lanche das 16:30. Em seguida é hora do banho e dos preparativos para o jantar.


19:30 No jantar, os kihus e os monitores se divertem fantasiados dentro do tema proposto da noite: Jantar punk, Jantar do avesso, Jantar do louco, Super heróis, Hippie e muito mais…


20:30 é chegada a hora da brincadeira noturna: Invasão de Base, Slanderman, Espíritos da Floresta e muitas outras, um dos momentos mais esperados por grande parte dos kihus. Partiu! Todos vão se camuflar, usando roupas pretas e lanternas. As brincadeiras noturnas são muitas vezes a grande sensação da temporada. Carlinhos conta que a primeira vez que brincou de uma delas no Rancho Santa Mônica, se sentiu “dentro do filme do E.T.” Ao final da brincadeira, contagem dos pontos! Todos compartilham as fortes emoções e superações do dia. Finalmente é hora de começar a baixar a bola.


22:00 os kihus se recolherem no chalé. Dormir é fundamental para repor as energias, pois no dia seguinte tem mais! Ao final de uma temporada não faltam histórias, em meio a muita amizade e emoção.