Comunicação durante a temporada:
A proposta da Colônia é oferecer uma imersão divertida e segura, sem eletrônicos ou contato com a cidade, incluindo familiares. Um grupo de WhatsApp será criado uma semana antes do embarque para dúvidas e informações pontuais até o embarque. Também serão informados por aqui os temas dos jantares à fantasia, que ocorrem todas as noites. A ideia para esses momentos é usar criatividade com o que se tem em casa, sem necessidade de compras elaboradas.
Ao longo da temporada, a comunicação com as famílias se dá por esse grupo de whatsapp, com envio ocasionais de fotos e atualizações sobre a experiência.
O envio de fotos ao longo dos dias pelo grupo de whatsapp é de acordo com as demandas de trabalho da equipe. Não serão enviadas fotos todos os dias.
O lema é: “Ausência de notícia é boa notícia”.
Entendemos que nem toda a família irá se adaptar a esta proposta, mas não estamos dispostos a mudá-la. Menos volume de informação, mais qualidade.
Emergências ou necessidades pontuais individuais serão tratadas diretamente pela equipe ou pelo telefone da Colônia e WhatsApp do Carlinhos.
Registro Fotográfico:
Todos os participantes receberão um link ao final da temporada para baixar as fotos, feitas pela equipe, não se tratando de um registro profissional.
Em caso de emergência:
Firmamos acordo com o médico e Clínico Geral Guilherme Azevedo Ribeiro, (pai de Kihu) e contamos com o seu atendimento remoto a qualquer momento durante a temporada. Em caso de emergência, entraremos em contato imediatamente. Caso as famílias precisem comunicar algo emergencial, entrem em contato a fim de tomarmos as devidas providências relacionadas à criança ou família pelo telefone de comunicação da colônia ou diretamente com o Carlinhos, via whatsapp, durante as temporadas.
Havendo necessidade, utilizamos os serviços de dois hospitais principais: em Piraí – Hospital Municipal Flávio Leal, (público). Em Itaguaí – Rede Cemeru, (privado – aceita a maioria dos planos de saúde); Hospital São Francisco (publico).
Os responsáveis autorizam a tomada das providências necessárias por parte da direção da Colônia, sendo eventuais despesas médicas reembolsadas posteriormente.
A proposta da Colônia é proporcionar para as crianças uma divertida imersão, em segurança, sem contato com a cidade grande, incluindo os pais e familiares. A comunicação poderá ser feita somente em caso de emergência.
Se for preciso fazer contato com os pais, nas proximidades do sítio os celulares já possuem sinal.
Caso os pais precisem comunicar algo emergencial aos filhos, haverá sempre um número de contato aqui no Rio para enviar um recado urgente ao sítio a fim de que tomemos as devidas providências relacionadas com a criança e ou família.